quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Bela Sintra

Prepare-se para falar de luxo. Essa casa aberta em 2004 em homenagem a belíssima cidade de Sintra em Portugal é estonteante. Desde o belo sofá de espera à cascata na parede do salão fechado situado no Jardins, endereço nobre da capital paulistana. Não podia ser diferente, a prataria na mesa mostra o requnte da casa junto da discreta adega que trás consigo o desjado Petrus e outras iguarias principalmente portuguesas. Mas se você pensa que esse é o luxo de que eu quero falar está extremamente enganado. Estou falando dos detalhes, da preocupação do elegante Carlos Bettencout para que seus clientes sejam os melhores atendidos da cidade inteira.
 Da cozinha saem pratos tradicionais com o famoso bacalhau, mas nao se engane achando que o restaurante portugues só faz isso de bom. A Bela serve delicias vindas do mar como a lula recheada, cavaquinha, camarões apetitosos só de se ver e, muito mais com a mesma qualidade, não me deixa mentir a paixão dos próprios cozinheiros pelo arroz de pato, massas e o cordeiro.
Se fossemos parar por ai já estaríamos satisfeitos, quem  se senta numa das belas mesas deve provar um dos drinks do queridissimo Garrido, que por si só já é um show, degustando as suculentas patinhas de caranguejo como entradinha. Entretanto isso só serviria para abrir mais ainda o apetite, por isso aceite de bom grado o couvert estupendo com queijinhos brancos feitos diariamente´, assim como os pães, os pasteizinhos e o bolinho de bacalhau, os risoles de  camarao..... vou ficar aqui o dia inteiro escrevendo toda produção diária porque tudo é feito todo dia. Exceção apenas para os raros castelões e estrela que tem seus espaço garantido nos pedidos e veem borbulhando em pratinhos de porcelana, acompanhados apenas por torradas finissimas.
Não deixe de provar também a famosa sopa de pedra, uma iguaria que muda todos os dias, caldinhos de feijao, mandioquinha, cenoura, servidos em potes de barro com uma pedra brasileira bem quente, ajuda a espantar o frio da cidade.
Agora sim, aprecie seu prato principal e por favor reserve espaço para os doces portugueses mais perfeitos que os de Portugal. É uma coleção de siricaias, toucinhos do céu, tortas e  o sabor imcomparável do pastel de belém. Pequeninas massas folhadas recheadas com creme de baunilha e gemas.
Papai do céu que perdoe o pecado da gula, mas ainda falta o petit four, quindins, pe de moleque, chocolate crocante..... ai ai
Esse restaurante não peca nunca no atendimento, o cliente conta com uma equipe de mais ou menos 4 garçons por mesa que trabalham embaixo de chuva ou sol com um sorriso largo no rosto. Isso por que antes ele passa por um esquema de segurança forte montado à porta.
Agora sim, vamos pra cozinha?!?
 Esse lugar de sabor e perfume único é bem movimentado. Estamos falando de uma equipe de aproximadamente trinta HOMENS, sob o comando do Chef Valderi e a Chef Ilda. Não se assuste não, são duas equipes, com o mesmo montante de funcionários. O Glamour aqui todo depende desse pessoal que faz com paixão aquilo que amam e são sempre visitados por globais e seus filhos, cantores e famosos em geral. Para que isso aconteça é de se esperar que a casa estaja sempre limpa e está. Fumaça na panela e o chão emborrachado impecável. É uma cozinha razoavelmente grande, bem estruturada em matéria de equipamento e funcional. Pé direito alto, o que ajuda muito a circulação do ar, não deixa como muitas outras aquela sensação de abafado. Ainda contamos com uma padaria no segundo piso e uma super peixaria. Exato, uma peixaria! Você não vai ver isso em qualquer lugar, mas o montante de pescado que chega necessita atenção especial. O bacalhau tem sua pele retirada antes mesmo de ser dessalgado, muito dele por sinal é fresco. Robalos, namorados,linguados e salmões passam por ali também e são armazenados numa camara só deles. É muito bacana, por que essa peixaria não tem cheiro de peixe, é limpa todo momento em que se trabalha nela. Dois rapazes processam os peixes que chegam duas vezes na semana.
Há ainda uma área para descanso dos funcionários, um almoxarifado bem amplo e o escritório.
É realmente um ótimo aproveitamento de espaço e boa divisão de tarfeas para todos.
Nenhum prato chega ao seu destinosem estar coberto por mais prtaria brilhando.
Se é um sonho de consumo se deliciar com a eficiência desses cozinheiros, saiba que isso também não sai barato, mas com certeza vale muito a pena, eu garanto!!!
Por isso não deixe de conhecer essa cozinha fresca e sem frescuras que traz para sua mesa o melhor dos produtores e fornecedores de São Paulo.
Então não perca tempo e corra porque o prazer é seu, mas a cozinha é deles!!!!!

Até mais....




A Bela Sintra

R. Bela Sintra,2325
tel.: 11 3891-0740/ 3891-1090
Das 12h00 as 00h00 seg a sex
Das 12h00 as 01h00 sab e dom
Recomendável reserva

Nenhum comentário:

Postar um comentário