sábado, 28 de agosto de 2010

Vino! SP

O primeiro restaurante que visitei e tive o prazer de fazer parte da equipe, nessa saga paulistana foi a Vino! SP. Na verdade estamos falando de uma cantina chique com uma loja de vinhos (incríveis) dentro. A adega é bem grande e integra os dois andares existentes. O cardápio durante o almoço é um rodízio de massas que mudam todos os dias, o arroz da nonna, um polpetone fresquinho, risotos e as coxas e sobrecoxas de frango marinadas com vinho e  alecrim, conservadas no vácuo, assadas vagarosamente no forno a lenha, que chegam a mesa fervendo e desmanchando. Para o jantar o cliente tem a disposição pratos que fazem salivar só de ler o nome, o parpadele com mel é uma dessas delícias. Pra quem gosta de carne, a paleta de cordeiro faz as honras da casa e, deveria ter o suculenta no nome, extremamente bem servida e acompanhada por legumes é uma agradável surpresa. Eu recomendo ainda a salada de brie (grelhado a lenha)  e os risotos. Não fugindo a receita de sucesso do" bem italiano" temos para sobremesa um pudino (pudim de café de ótima qualidade), o merengue (suspiros, frutas vermelhas, sorvete de mascarpone) e a torta da nonna (de nozes, castanhas, avelãs) entre outras opções.
Agora sim, vamos falar de cozinha, rs?!
A cozinha conta com uma equipe que une a juventude e a experiência no almoço, encontramos um cozinheiro que inaugurou a casa e que comanda, na ausência do Chef Marcelo Ucci, com maestria tudo que vai para o salão. É ele também o responsável pela comida dos funcionários da cantina, que diga-se de passagem não deixa a desejar em aroma e sabor aos pratos da boqueta. 
De outro lado, podemos observar um rapaz bem jovem, que também está na casa há bastante tempo, preparando toda praça com muita atenção. Todos os cremes e molhos são preparados e temperados na hora por ele. A massa também é sua responsabilidade, principalmente o gnhoci (mandioquinha e batata) que o mesmo produz quase que diariamente, são muito leves. 
Os pães também são produzidos diariamente, também assados a lenha, a cor e a textura fazem do couvert parte indispensável da refeição. 
No jantar, a equipe é maior na cozinha. Bem organizada pra ninguém "nadar"*, nada escapa aos olhos do Chef proprietário Rodrigo Martins estratégicamente posicionado recepcionando seus clientes e observando tudo que é liberado. 
Se formos falar em limpeza que é um dos quisitos principais a serem observados, posso contar ainda que nem os potes onde se armazenam a praça ficam com a borda borrada. Muito diferente das italianas tradicionais, essa cantina deixa em paz quem trabalha e quem frequenta o estabelecimento. Em muitos lugares você ainda encontra vestígios de gordura nos utensílios, mas não lá. Isso pode ser observado claramente no rodízio, onde as panelas seguem para o salão brilhando.
Não fugindo da responsabilidade de dizer a verdade, é inegável que problemas existem em todos os lugares e ninguém funciona bem 24 horas por dia, algo dá errado aqui ou ali. No entanto ,pode ficar tranquilo, no que diz respeito a quem esta fora da cozinha o importante é ter a certeza de que há qualidade e higiene na preparação do seu pedido. E aqui esse quisito foi aprovado.
Peça uma visita as instalações e será com certeza muito bem vindo afinal, a conta é sua mas, a cozinha é deles.


Ciao amici, até a próxima.

*termo utilizado em cozinha quando alguém se atrapalha nos pedidos.


Vino! SP
Endereço:Rua Professor Tamandaré de Toledo 51, Itaim Bibi - São Paulo - SP
Tel.:               (11) 3078-6442         (11) 3078-6442
Horário de Funcionamento da Loja
Segunda à sabado  - 11:00 hs às 23:00 hs
Domingo  - 11:00 hs às 16:00 hs
Restaurante
Almoço: segunda, quarta, quinta e sexta - 12:00 hs às 15:00 hs
Sábado, domingo e feriados - 12:00 hs às 16:00 hs
Jantar: segunda à sábado e feriados - 19:00 hs às 01:00 hs

Um comentário:

  1. ai sim hein amiccia xD
    eh assim q c escreve...vai saber rsrsrs


    juventude com experiencia hein....ta mandando bem pra karai hein mifia xD


    saudades



    victor xD

    ResponderExcluir