sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Estamos Começando Exatamente Agora

Olá pessoal, meu nome é Marcia Pedroza, sou estudante de gastronomia da Unesa/ADF no Rio de Janeiro. Além de estudante de gastronomia sou uma apaixonada pelo que faço e pelo que como principalmente. A idéia do blog surgiu há meses atrás, um pouco antes de engressar numa jornada de estágios em São Paulo, em alguns dos melhores restaurantes que a cidade abriga. Claro que a inspiração não ficou só em degustar as maravilhas de onde estava trabalhando, mas na diversidade dos estabelecimentos que haviam ao redor de onde estava hospedada. Simplesmente perfeito. Então lá vai a primeira dica pra quem procura qualidade e diversidade, o Itaim Bibi em SP tem uma seleção de endereços imperdíveis. Além de ficar bem localizado e pertos de vários bairros com a mesma característica. É possível caminhar por uma única rua e encontrar quatro a cinco estabelecimentos estrelados pelo Quatro Rodas e muitos outros que chegam a ser sitados pelo mesmo.
Não há a pretensão da minha parte em me transformar numa crítica gastronômica, muito longe disso.Na verdade, o objetivo é contar experiências, dividir informação, trocar idéias e por que não até receitas?! É observar o cuidado com que um cozinheiro faz 1 entre 400 pratos servidos no dia e o mesmo carinho que ele terá pra preparar a comida dos funcionários.
Então se você é um curioso ou um profissional renomado, entre e fique à vontade,  por que afinal aqui a casa é sua, mas a cozinha é deles!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário