quinta-feira, 21 de julho de 2011

NOTICIAS QUENTES DIRETO DO FORNO

Olá caros amigos, final de semana chegando e noticias frescas para todos os gostos e todas as regioes. São Paulo por exemplo anda mais recheado do que nunca. Nao vejo a hora de aterrizar na Alameda Itu e conferir o sucesso do querido Chef Portugues Vitor Sobral que acaba de inaugurar ha exatamente uma semaninha a Tasca de Esquina em versao Tupiniquim. O chef é realmente uma atração a parte do restaurante, mas suas comidas são concorrência forte rs. Tive a oportunidade de trabalhar ao seu lado em um evento e confesso ser tiete de carteirinha, o homem é extremamente perfeccionista e nada escapa aos seus olhos, garantia disso a satisfação dos comensais e as tres casas sob seu comando. Vamos ate la conferir, mas se voce for antes nos conte tudo!!!!! Ainda para a sorte dos paulistanos, temos como novidade deliciosa a nova casa japonesa Aya Japonese que vai inaugurar no dia 21/jul sob o comando de ninguem menos que Juraci Pereira, o chef que por mais de dez anos acompanhou Jun Sakamoto na sua jornada se prepara para sua carreira solo e sera com toda certeza mais um grande sucesso, sua simpatia e a qualidade de seus serviços sempre foi o ponto alto da sua personalidade e apresentação. O restaurante fica em Pinheiros e estamos por aqui torcendo para que aozinhadele seja tao boa quanto seus sashimis.  
Cada figueira representa um barao do café
Aproveitando a saga dos Festivais de Inverno, o Rio de Janeiro apresenta a IX edição do FESTIVAL DO VALE DO CAFÉ, realizado em toda região da antiga rota cafeeira, repleta de lindissimas fazendas da época  de cultivo do grao. As histórias são tantas que eu poderia escrever um blog só sobre isso. Eu particularmente sou apaixonada por algumas das fazendas de Vassouras e Barra do Piraí, vivi durante muito tempo em uma das mais belas a SANTA EUFRASIA, hoje tombada pelo Patrimonio Historico. Passei minha infancia naquele enorme jardim. La é possivel encontrar de tudo um pouco, lindas charretes de couro, instrumentos de tortura de escravos, porcelanas bordadas em ouro, é realmente incrivel! Fora o delicioso café colonial servido como de costume nessa epoca. Pra quem resolver subir a serra, ainda vale a dica de conhecer em Miguel Pereira a estrela da regiao, a cachaçaria Magnifica, é possivel em sua sede degustar aperetivos que combinam tao bem quanto as frutas de suas caipirinhas. Os proprietarios Joao Luiz e sua esposa Ana Luiza estao sempre por perto e sao otimos anfitrioes, é certeza de uma tarde realmente interessante e agradavel. Mas, voce tambem pode optar em apreciar o CAFE CULTURAL O GLOBO com Chef Frederic Monnier da Brasserie Rosario, Chef Renato Freire da Confeitaria Colombo, Chef Pedro de Artagao do Laguiole ou a divertidissima Deise Novakoski, confiram as datas no site e divirtam-se.
Vitor Sobral, Thiago Castanho, Monica Rangel e outros queridos RJ/2010
Acho que por hoje pra terminar podemos falar do super evento que acontece todos os anos em Sao Paulo, o PALADAR. Eu que acompanhei de perto o que aconteceu ano passado admito estar encantada com a programaçao e é naturalmente imperdivel! Se voce puder acompanhar, nao deixe de ir. Todas as nossas estrelas estarao por la dividindo um pouquinho do seu conhecimento e dos seus quitutes fantasticos. Pra quem é aficcionado por gastronomia como eu segue o site do estadao com toda programaçao. Nomes como a maravilhosa Roberta Sudbrack, Eudes de Assis, Alex Atala, Rodrigo Oliveira, o casal Rueda e muitos outros, vou dar destaque a um jovem Chef que me deu um dos conselhos mais importantes que ja recebi na vida, Thiago Castanho que ao final de um festin juntos me disse para sempre acompanhar e aprender aquilo que os outros fazem, o que os melhores fazem. Obviamente o incluo nessa lista dos melhores, a praticidade e identidade dos seus pratos é realmente um luxo só de sabores e respeito aos seus insumos.
Aqui estamos nós então, acompanhando ACOZINHADELES!!!!!

Ainda tenho algumas noticias bombasticas pra contar pra voces sobre uma novissima empresa gastronomica que esta sendo lançada no mercado e ja chega mostrando a que veio, mas...... o chef ainda nao liberou a informação.... entao aguardem e nao percam!!!!!!!! Até lá....


PALADAR
http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos+paladar,vem-ai-o-paladar-cozinha-do-brasil-edicao-2011,4454,0.shtm

FESTIVAL VALE DO CAFÉ
http://www.festivalvaledocafe.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário