segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ano Novo.... Vida Nova.... Restaurantes NOVOSSSSSSSSS!!!!!

     Ai nada como férias para relaxar, não é?! 
     Engano seu se pensa que cozinheiro tem férias. Com verão e tantas coisas acontecendo , impossível descansar antes das 3 da manha. E nós não podíamos ficar fora dessa, muitos restaurantes recém inaugurados são a atração das nossas metrópoles. 
      Vamos começar com um dos meus preferidos, o charmoso Irajá comandado pelo querido Chef Pedro de Artagão, que no auge dos seus 33 aninhos mostra com categoria a releitura de pratos tradicionais que conheceu durante seus 16 anos de profissão. O casarão restaurado da década de 30 tombado pelo Iphan fica em Botafogo e parece ser o nome da grande promessa nos restaurantes contemporâneos no Rio de Janeiro. 
      Pegando a ponte aérea vamos pousar direto na Trattoria Mello e Melão em São Paulo, a casa emana arte e cultura por todos os lados, pra se ter uma idéia o conceito de criação se baseia em cinema e Fellini é a grande atração! Nada mais saboroso!!!!! O Chef Hamilton Mellão descendente de italianos, traz um cardápio tradicional com muito charme, cercado e dedicado a obras do grande cineasta por todos os cantos.
      E já que estamos falando diretamente dos caldeirões do céu onde nenhum outro verão foi mais quente que esse, vale a dica para os cariocas que curtem uma super praiana aos domingos, o brunch do Palaphita, na Lagoa. O cardápio amazônico é sucesso garantido, as tapiocas são com certeza uma das melhores da cidade e os doces divinais. 
      Se você está em Sampa embaixo desse sol e não pode curtir o final de semana como os cariocas, mate-nos de inveja saboreando as delícias do Varanda Grill, a churrascaria que foi manchete no NY TIMES ao ter seu nome divulgado no Frommer's,  um guia turístico que a exalta. O NYT destaca ainda o quanto "Brazil" valoriza carnes nobres, sexo e futebol........ 

     Detalhes a parte eu já conferi e recomendo!!!
     Pra quem ainda tem um tempinho depois das férias para curtir vale a pena conferir o IV Festival Sabor de Botequim que se realizará em Vassouras, Serra Fluminense que vai ter como destaque grandes Chefes e eventos nos restaurantes locais. Tudo a um preço acessível e com insumos regionais que merecem destaque como os do Sítio Solidão e a Magnífica Cachaçaria.  O Festival terá início 02 de março e termina no dia 11 do mesmo mês.
     






Você vai perder algumas dessas dicas?!? Se não vai.... nos encontramos em breve.... aqui.... ou nACozinhaDeles!!!!




Inté pessoal!!!



PALAPHITA


Endereço
: Avenida Epitácio Pessoa, s/nº - Quiosque 20 – Parque do Cantagalo Rio de Janeiro – RJ


TEL.: (21) 2227 0837 begin_of_the_skype_highlighting            (21) 2227 0837      end_of_the_skype_highlighting
Horário: domingo, das 10h às 14h.






VARANDA GRILL


Rua General Mena Barreto, 793 - Jardim Paulista 

São Paulo - SP - 

Fax: (11) 3884-7607

Irajá

R Conde de Irajá 592 lj 2 - Botafogo
Rio de JaneiroRJ | CEP: 
22271-020

tel: (21)25273539 begin_of_the_skype_highlighting            (21)25273539      end_of_the_skype_highlighting


Mello e Mellão

Rua Pais de Araújo nº 184 Itaim Bibi

São Paulo

(11)3078 0812 begin_of_the_skype_highlighting            (11)3078 0812      end_of_the_skype_highlighting


2 comentários:

  1. Olá queridos!!! Adorei conhecer vocês dois ontem, amei a delicadeza do açúcar. =)
    Beijos,
    Manu
    www.mendigochic.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é uma fofa querida, foi td incrivel!!!! Seu blog é fantastico, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! Muito divertido e inteligente..... vamos marcar mais vezes.... um abraço!!!!

      Excluir