segunda-feira, 11 de abril de 2011

ORO RESTAURANTE

Se voce esta procurando novidade com muito sabor, não vai encontrar no Rio de Janeiro lugar melhor que esse.
O que sai da tecnológica e moderninha cozinha do Oro enche não só os olhos como satisfaz qualquer apetite. Com menu degustação de 9 pratos fabulosos que vem com fumaça e outros que são finalizados na sua frente, ninguém pode nem vai sair dizendo que a alta gastronomia deixa o cliente com fome. Porções generosas harmonizadas com muito bom gosto e talento, exaltam a simplicidade de pratos tão complexos. Se você não conhece está na hora. A equipe de salão é muito bem treinada e mima até o último cliente com mesmo sorriso do primeiro. Satisfação garantida na visita é o que eu posso destacar de principal nesse estabelecimento situado no Jd. Botanico.
Quanto a cozinha?!
É quase magica... cifões pra um lado, desidratadora pra outro, esferas sendo feitas a toda hora de menta, maça, azeitona.... azeitona?! Isso mesmo que acompanham o delicioso arroz de pato confitado. Sem comentarios a altura.
Quer mais?! A cozinha em ilha com 12 bocas modulares, fritadeiras, banho maria, uma coifa gigante que da conta do recado pela quantidade grande de grelhados.... É de querer conhecer também, então quando for se deliciar com o cardapio repletos de ar de trufas, tucupi, agriao, de uma passadinha pra conhecer o pessoal que fica atras da cortina avermelhada executando todas essas maravilhas que voce recebe a mesa.
O chef Felipe Bronze comanda a casa e seu subchef Itamar mantém a o controle de qualidade severo e que beira a perfeição.
Carnes cozidas durante 36 horas, molhos tradicionais franceses no fogo horas e horas, maioneses caseiras se misturam a todas as inovações que lembram de fato o grande III estrelas El Bulli.
O porquinho de leite é tão macio que parece desmanchar, mas quando você morde e sente toda textura perfeita...hummmmmm é de dar agua na boca!!!!
A confeitaria da casa merece um destaque todooooooooooo especial. Mix de caramelos e chocolates sao servidos em porçoes ricas em quantidade e diversidade. O pudim de tapioca mais parace um manjar dos deuses, sem falar na mousse de caramelo ou nos brigadeiros que viciam com certeza. Os pudins sao tao delicados por fora quanto por dentro, só não mais que os pequeninos churros.
Encantamento?! Total com certeza. Estou realmente impressionada com o que vi e recomendo a todos que desejam passar bons momentos sendo bem servidos e comendo muito bem.....
Não esqueçam de começar a degustação com o profiteroles de queijo.... ele vem direto do pará, são assados e recheados diariamente e vem com licuri triturado que da um charme todo especial. Se não gosta de queijo, o homus  com nori crocante é uma opçao a ser cogitada, mas nem de longe deixa a desejar  uma facil escolha entre o blini de pato com espuma de tucupi que  é com certeza um dos mais pedidos pelos ilustres clientes.
Voce esta esperando o que pra fazer a sua reserva?!
E se voce ainda tiver alguma duvida, nao perca as novidades da semana santa, um menu especialissimo sera servido alem do apresentado na casa. Tem duvidas que estarei por la?!


Nos encontramos na cozinha, na sua, na minha e na cozinhadeles!!!!!!
Um abraço a todos!!!!

Rua Frei Leandro, 266
Jd. Botanico Rio de Janeiro
tel.: 21 2266 7591

Nenhum comentário:

Postar um comentário