domingo, 6 de março de 2011

RestaurantWeek e Expofood - Pela Comida e Cozinhadeles!!!!

Este mês é cheio de atrações deliciosas, por isso vou deixar as dicas para que possam planejar seus passeios e aventuras por novas cozinhas. Vamos começar então pelo RestaurantWeek, que começa em São Paulo 21/03 e  vai até dia 03/04, lembrando que clientes MasterCard Black tem uma semaninha a mais para curtir o festival. A lista de restaurantes que participam é bem grande de leste a oeste, de norte a sul da cidade e estado. Barueri, Campinas, Guaruja, Santos, São José dos Campos são apenas algumas das cidades que aderiram a idéia que consiste em servir uma refeição completa (entrada/prato principal/sobremesa) a um preço fixo e bem acessível (R$ 29,90 no almoço e R$39,90 no jantar).
Esse evento acontece desde 1991 em Nova York e tomou o mundo. Esse ano no Brasil terá 17 edições em 32 municípios diferentes. Em São Paulo a primeira edição aconteceu em 2007 e vem sendo um sucesso incrível desde então. Abrindo oportunidade não só para nós pobres mortais nos deliciarmos com ACOZINHADELES, mas para alguns estagiários de gastronomia. É uma boa oportunidade de estar perto de grandes chefs.
Restaurantes como Abruzzi, Marcel, Buttina, Dui, Shintori e La Vecchia Cucina são alguns dos muitos restaurantes que você deve aproveitar. Por isso, não fique marcando bobeira e faça já a sua reserva. Divulgue o evento entre os amigos e a família e transforme suas refeições em um momento muito mais agradável e interessante.
Mas, se você não está em São Paulo e sim no Rio, começa também no dia 21/03 a EXPOFOOD, uma das últimas grandes feiras que acontecem na cidade do setor. É a maior feira de equipamentos e materiais para hoteis, restaurantes, bares, supermercados, padarias, etc.
As portas serao abertas com varias aulas interativas e demonstrações de equipamentos. O evento conta por exemplo com a presença do sommelier Danio Braga e da Beersommelier Andrea Calmon.
Você vai encontrar  mais informações no site do evento que segue abaixo. Vale a pena conferir.!!!!!!
A última dica pra quem estiver afim de descansar depois do carnaval é correr até a agência de turismo mais próxima e implorar por uma das últimas vagas do IV CRUZEIRO GOURMET que vai zarpar no dia 09/03 do porto de Santos e no dia seguinte do Rio de Janeiro. A bordo 11 chefs convidados pela organizadora, chef de cozinha e proprietária do restaurante Gosto com Gosto em Visconde de Mauá, Mônica Rangel.
O destino é Punta del Este, com uma escala estratégica em Buenos Aires.
Palestras, degustações, workshops, jantares temáticos, tudo 'para celebrar esta arte que é comer bem'. Dos confirmadissimos nomes de Wanderson Medeiros, Mariana Palmeira, Rodrigo Martins, Guga Rocha, Anandida Jeremias, Dalton Rangel, Ana Bueno, Heiko Grabolle, Anselmo Carneiro, Juarez Campos e Ricardo Bonomi são as mãos que vão levar a mesa o prazer único de participar dessa aventura cultural.
Então corra e decida qual a melhor programação gastronômica para você e seu bolso e aproveite!!!!


Afinal, com tantas opções, fica impossível não conhecer acozinhadeles!!!!




Até a próxima amigos!!!!










Site RestaurantWeek:
http:/www.restaurantweek.com.br

Site EXPOFOOD:
http://www.superrio.com.br/inscricao1503.shtm

Site Cruzeiro Gourmet:
http://www.tematicoscosta.com.br/cruzeiro-gourmet



Nenhum comentário:

Postar um comentário